Equoterapia no 3º RCG

Equoterapia no 3º RCG

A prática da Equoterapia no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda desde o mês de abril de 2013 tem como objetivo desenvolver com as pessoas que necessitam, o que é verificado em avaliações, o melhor existente na terapia, através do tratamento propriamente dito, mas sempre com o prazer aliado, o que é uma característica da EQUOTERAPIA.

Todo espaço destinado à prática da EQUOTERAPIA tem acessibilidade total, tanto nas pistas como nos banheiros e espaços nos arredores. Muito desta acessibilidade foi possibilitada através de verbas vindas de orçamento federal e hoje ajuda muito as pessoas que praticam a EQUOTERAPIA.

Por meio de diálogos com o comando do 3º RCG e conhecendo melhor a estrutura hoje existente, vimos ser possível um melhor atendimento e com maior eficácia com a utilização do Centro de Reabilitação hoje existente.

Para que isto se torne possível, existem alterações no que se refere à acessibilidade ao local, hoje muito bom, mas que precisa dessas melhorias. Tanto no acesso quanto no local.

Muitos dos praticantes que certamente irão se beneficiar desta atividade têm dificuldades para caminhar, usando andadores, bengalas ou até mesmo cadeira de rodas. Alguns já praticam complementos em academias e/ou clínicas de fisioterapia e com esta parceria surgida entre o 3º RCG e EQUOTERAPIA conseguiremos abreviar em muito o tempo de deslocamento destes praticantes, bem como tornar mais prática suas batalhas diárias para conseguir uma melhor qualidade de vida.